Gente Que Segue A Gente

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Crise no Brasil e proprietários de carros com os bolsos vazios.

A crise chegou a minha porta e está difícil manter os custos diários de uma oficina e mesmo trabalhando sozinho a gente vê que os proprietários estão deixando o carro parar para poder fazer as manutenções e isso as vezes é ruim tanto para o dono do carro como para o reparador pois na grande maioria das vezes só se faz o básico e nada mais.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Como transformar um fusca em um Hot Rod? Parte #03 realizando os cortes.



Pra quem deseja fazer os cortes na lataria eu consegui essas imagens na net e gostaria até saber do dono como ele fez, caso o mesmo se identifique possa nos ajudar a melhorar o conteúdo da matéria.







quarta-feira, 16 de março de 2016

Como transformar um fusca em um Hot Rod? Parte #02

Olhando alguns modelos e percebi que poderia montar um kit na net sem grandes custos e eu mesmo montaria o tal kit que seria:

* farol milha para lâmpada h4.
*lanterna neblina cor amarela para colocar na frente.
* lanterna arredondada para lanterna dianteira.


Isso seria a parte dianteira do nosso hor rod, já encontrei algumas coisas na net e postarei as imagens por aqui, no próximo post mostrarei a parte traseira do hot rod e suas lanternas.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Como transformar um fusca em um Hot Rod? Parte #01

Estava dando uma olhada em vídeos do YT e vi uma matéria interessante de um pessoal sobre hot rods feitos a partir de um fusca, e os custos são enormes pois se for contratar uma oficina para realizar o tão sonhado hot rod vai ficar bem caro e os caras aproveitam o momento de paixão dos donos de carros para lucrarem ainda mais, um deles disse que o custo ficaria de R$7000,00 a R$60.000,00 pode isso?

Mas tem um jeito que fica legal e não gasta tanto, agora é necessário que o dono do fusca saiba coisas básicas como eletricidade de automóveis e mecênica se não fica ruim pois imagine ter que pagar por qualquer coisa?

Então vamos o que interessa...

Bom o primeiro passo você já deve ter feito que é a aquisição de um fusquinha que esteja mais ou menos, já que irá modificar você tem que ter em mente que esse tipo de veículo não é bem visto pelas autoridades e seria algo apenas para um breve rolé em ruas de pouco movimento, outra coisa é a documentação se possível no seu nome pois assim sempre tem como sanar alguma dificuldade caso acontece mesmo não esteja no seu nome pague o IPVA por causa do seguro obrigatório pode ser útil.

O motor do seu carro tem que está bom e como é uma modificação econômica você não irá no primeiro momento gastar muito.


Uma transformação mau feita irá doer muito na sua mente pois gastou dinheiro e o projeto foi praticamente perdido.

Bom arrumado o fusca e certificando que mecênica, elétrica, freios estão bons então é hora de começar as modificações simples que você irá fazer sem precisar de uma oficina.

Continua no próximo post...